As Novas Constelações Familiares
- Atendimentos Individuais/Grupo

Facilitador: Ricardo Rocha

Atendimentos:

  • Individuais: com duração de aproximadamente 1h, ao longo do dia sob agendamento

  • Constelação em Grupo: horário da noite, a partir das 19hs - sob agendamento

 

Agende seu horário: A forma mais fácil é um WhatsApp para (47) 99650-6646

CONSTELAÇÃO SISTÊMICA

Constelação é um método terapêutico eficaz e muito interessante, que visa identificar emaranhamentos familiares profundos que estão trazendo situações problemáticas na vida de uma pessoa, muitas vezes sem esta ter consciência do que está impedindo-a de ter êxito e equilíbrio em determinadas situações.

O método tem se expandido além da área familiar, terapêutica, seguindo para a Organizacional, atendendo o meio empresarial e também na área jurídica, com o Direito Sistêmico.

Por: Ricardo Rocha

 

Sempre acreditamos na nossa liberdade incondicional e que somos independentes, donos do nosso próprio destino. Mas será mesmo? Será que não existe uma verdade oculta que altera o nosso caminho individual e do sistema a que pertencemos? Nosso corpo físico funciona num sistema, nossa sociedade, a natureza, as empresas, o planeta, as estrelas. Fazemos parte de uma rede, por isso, o alemão Bert Hellinger chamou essa terapia Fenomenológica de: Constelação Familiar.

Para melhor entendimento, precisamos reconhecer que existem Campos de Informação ou Campos Morfogenéticos, que são passados (campos de memórias), de geração após geração com registros de tudo que vivenciamos no nosso sistema familiar: medos, traumas, conflitos, culpa, crenças, dentre outros.

 

Muitas dificuldades pessoais, assim como os problemas de relacionamento são resultado de confusões nos sistemas familiares. Hellinger percebeu que em várias gerações, na família e no grupo, há a necessidade de compensação, onde todos estão envolvidos, não sendo tolerada a exclusão de nenhum membro para não prejudicar toda esta corrente de gerações. Quando a exclusão acontece, o destino destes é inconscientemente assumido e continuado por membros subsequentes da família, ou seja, incorporamos em nossa vida o destino de outra pessoa viva ou que já viveu no passado, de nossa própria família, sem estar consciente disto e sem querer... Isto nos faz repetir o destino dos membros familiares que foram excluídos, esquecidos ou não reconhecidos no lugar que pertencia a eles.

 

Chamamos de solução, quando os membros reconhecem os excluídos, como parte da família, criando assim uma compensação da injustiça cometida, gerando amor e a não repetição dos destinos.

 

A Constelação Sistêmica olha para as diversas consciências as quais somos tomados. O sistema familiar influencia as possibilidades que as pessoas têm para viver todo o potencial humano ou pode bloquear sentimentos, comportamentos, saúde, prosperidade, dentre outros.

 

Há casos em que irmãos assumem papeis que não lhes cabe, seja o filho que toma o lugar do pai; mães que se comportam como irmã da própria filha; ou aqueles que seguem a carreira, assumem a empresa ou mantém algo que existe há muito tempo na família, mas que não é aquilo que deseja realmente. Muitas destas ações ou pensamentos são inconscientes e impossibilita a verdadeira caminhada do consciente. Existem crianças que tem medo de crescer, achando que não terão mais o amor dos pais; que não aceitam irmãos, ou, até mesmo pais que amam mais um filho que outro. Há casos em que um ente faleceu e a pessoa já não consegue seguir adiante com sua vida, prejudicando todo seu futuro.

 

QUAIS SÃO AS ORDENS DO AMOR?

 

PERTENCIMENTO: Todos têm o direito de pertencer. O Sistema não aceita exclusão.

EQUILÍBRIO DO DAR E RECEBER: Entre pais e filhos, os pais dão e os filhos recebem – tomam a vida. Entre homem e mulher - equilíbrio em dupla direção. O homem supre, a mulher nutre.

HIERARQUIA: Atribui aos membros mais antigos a precedência àqueles que vieram depois. Os pais e depois os filhos. O filho mais velho vem em primeiro lugar e depois os outros pela ordem de chegada.

 

“Quando a família é colocada em ordem, o indivíduo pode sair dela. Então ele sente a força da família atrás de si. Somente quando a conexão com a família é reconhecida e a responsabilidade é vista claramente e distribuída, o indivíduo sente-se livre e pode seguir com seus assuntos pessoais sem nada do passado pesando sobre ele ou limitando-o”.

 

Ou seja, muitas pessoas falam:

“... faço tudo o que está dentro das minhas possibilidades, me esforço tanto,

porque as coisas não acontecem pra mim?”

Muitas pessoas também notam que sua vida não responde aos seus esforços. Inconscientemente a pessoa pode estar vinculada a um evento passado ou um padrão do Sistema Familiar. Ficamos indisponíveis para nossa vida e disponíveis para nosso sistema.

Uma desordem causada por um ancestral é representada por membros mais novos do Sistema  Familiar, gerando uma compensação. A compreensão libertadora e saneadora nasce da observação das complexidades do Sistema Familiar.

 “O sistema familiar busca equilíbrio e o fluir do amor, da prosperidade, do respeito,

do pertencer, da hierarquia.”

Por isso, a Constelação é um método de diagnóstico, um processo de reorganização e equilíbrio dentro dos sistemas as quais pertencemos, sem julgamentos!

Bert Hellinger redescobriu durante o seu trabalho em centenas de sistemas familiares, que o reconhecimento do amor que existe nas famílias comove as pessoas e muda as suas vidas.

 

Como a Constelação Familiar pode ajudar na nossa vida?

A Constelação é a chave de diagnóstico para reconciliação e resolução de situações conflituosas e equilíbrio dentro dos sistemas (família atual e da família de origem).

 

São as leis, princípios ou ordens básicas que guiam nossos relacionamentos.

 

Através das Constelações familiares, podemos dar um olhar amoroso a tudo que está vinculado energeticamente a um determinado ‘tema’ ou ‘sintoma’, podemos olhar os movimentos ocultos de nossa Alma, que existem por trás das relações, aceitando o passado como foi, respeitando os ancestrais e agradecendo por terem sido como foram, pois só assim a Vida chegou até nós e podemos então, do nosso presente fazer novas escolhas e nos abrir para novas possibilidades!!

Diga SIM para a Vida!! Diga SIM para novas possibilidades!!

 

Agende seu horário: A forma mais fácil é um WhatsApp para (47) 99650-6646

O agendamento é confirmado mediante pagamento (via depósito/transferência) de R$100,00 (saldo a acertar no dia):

  • Em nome de Shams Sabbagh - CNPJ  17.786.573/0001-95 (Caminhos do Yoga LTDA)

    • 2 opções

      • Banco do Brasil - Ag. 3420-7 e CC: 0.184.703-1

      • Viacredi - Ag 0101-5  e CC 714.325-7  

INFORMAÇÕES

 

RICARDO ROCHA

 

Constelador sistêmico, Tarólogo e Orientador em Parapsicologia Clínica e Terapeuta em Ciências Mentais.

Atendimento somente com hora marcada em todo estado de SC, Curitiba-PR e São Paulo.