Dança do Ventre Terapêutica

Facilitadora: Josiane Buerger

DATA: 26/fevereiro às 19:30 - Gratuita - Aula Inaugural

FREQUÊNCIA: todas as terças-feiras às 19:30

DURAÇÃO: até 1h:30min

INVESTIMENTO: aulas 1 vez na semana com investimento de R$150,00/mês

Informações A forma mais fácil é um WhatsApp para (47) 99650-6646

DANÇA DO VENTRE TERAPÊUTICA

RECONEXÃO COM A ESSÊNCIA E MELHORA DA AUTOESTIMA

Este é um projeto voltado para a mulher, no qual a Dança do Ventre é utilizada como um meio para reconectá-la com sua essência, promovendo auto estima, contemplação e reequilíbrio energético dos Chakras.

Chakras são centros energéticos do corpo. Os seres humanos possuem sete Chakras principais que estão em constante atividade. Pelos Chakras transitam e se movem as energias sutis do corpo.

Kundalini é a energia da Terra, energia da vida, o poder do desejo puro dentro de nós é a energia de nossa alma, da nossa consciência. A Kundalini ativa os Chakras e movimenta-se dentro do corpo. Como nossa energia criativa, ela pode ser imaginada como uma serpente enroscada, uma energia adormecida na base da nossa coluna.

Uma energia adormecida dentro de nós que desperta e passa através dos centros de consciência, Chakras, no canal central da espinha, expandindo nossa consciência.

A Dança do Ventre ativa a energia Kundalini, ajudando na sua ascensão pelos Chakras principais, propiciando o autoconhecimento e o despertar da consciência. Com a prática de mantras, yoga, meditação e Dança do Ventre os Chakras aumentam de tamanho e sua luz se expande.

Em uma sociedade extremamente estressante e competitiva através do excesso de trabalho, toxinas, estresse, alimentação inadequada, drogas, tabaco, álcool, ansiedade, depressão e tantas outras agressões, criam-se bloqueios energéticos nos centros das funções vitais do corpo reduzindo, ou mesmo fechando, a energia (Prana) em alguns Chakras, armazenando essas energias nocivas em órgãos vitais, favorecendo o aparecimento de doenças.

A Dança do Ventre equilibra e alinha todos os Chakras através da realização de movimentos ligados a eles, trabalhando diretamente com a energia vital de nossos Chakras e da Kundalini, desbloqueando esses centros energéticos, abrindo os Chakras, libertando o excesso de energia reprimida, fazendo voltar a circular harmoniosamente.

 

MOVIMENTOS DE DANÇA DE VENTRE E SUA RELAÇÃO COM OS CHAKRAS:

 

CHAKRA BÁSICO: todos os movimentos pélvicos, especialmente os Shimies e Batidas.

CHAKRA SACRO: Oitos, ondulações e redondos.

CHAKRA DO PLEXO SOLAR: Camelo, Cambrés, Shimies de ventre, Ondulações e Batidas de ventre.

CHAKRA CARDÍACO: movimentos de Busto, Brações, Mãos, Tronco e com Véus.

CHAKRA LARÍNGEO: movimentos de Pescoço, Cabeça, Cabelos, Ombros e Sorriso.

CHAKRA FRONTAL: Expressão, principalmente dos Olhos.

CHAKRA CORONÁRIO: A própria expressão completa da dança; a junção de várias partes do corpo em movimentos cadenciados; o amor e a expressão artística da Dança do Ventre; o propósito de dançar.

            ​ Você gostaria de fazer a sua inscrição? A forma mais fácil é um WhatsApp para (47) 99650-6646

FACILITADORA:

Me chamo Josiane Buerger e iniciei minha experiência com a Dança do Ventre em 1999. Durante 10 anos ministrei aulas em Blumenau e região, e de forma mais expressiva, na Fundação Cultural de Blumenau, de 2004 á 2008. Apresentava-me publicamente divulgando a arte da Dança do Ventre, a qual se tornou conhecida e acessível em Blumenau desde então.

            Entretanto, ao longo dos anos, me encantei com os benefícios terapêuticos da técnica e o quanto ela modificava corpo e mente da praticante. Aprofundei meus estudos em Bioenergética e comecei a atuar com a Dança do Ventre como terapia.

            Após uma longa pausa, resolvi retomar com o ensino da técnica, porém com uma abordagem essencialmente terapêutica. Meu objetivo é tornar essa modalidade acessível ao maior número de mulheres que buscam auto conhecimento e busca do eu interior.

            Acredito no poder e na beleza deste trabalho, uma vez que já testemunhei as maravilhas terapia através da Dança do Ventre.

 ​

 Você gostaria de fazer a sua inscrição? A forma mais fácil é um WhatsApp para (47) 99650-6646