Formas de Atuação - Reiki em Blumenau
Reiki para Idosos
 

Em muitas muitas sociedades os idosos estão cada vez mais isolados. Falta-lhes afeto e o toque.

 

Reiki é perfeito para o idoso, pois dá-se através do toque, fazendo fluir a energia amorosa.

 

Em idosos com doenças crônicas como artrite, por exemplo, reiki poderá trazer grande auxílio, diminuindo e aliviando dores nas articulações.

 

O Reiki poderá ainda atuar no equilíbrio do sono, tão comum nessa fase da vida, além de fortalecer sistema imunológico num processo de total equilíbrio do sistema orgânico.

Reiki para Adolescentes
 

      A época de adolescência é conturbada, de descobertas e desafios que podem gerar algum desequilíbrio. É a época de busca de identidade pessoal, de novos relacionamentos, de redescobrir-se como pessoa.

      Atualmente os adolescentes têm tido alguma dificuldade com o aspecto físico, principalmente na maneira como se apresentam so outros. Às vezes a falta de confiança e baixa auto-estima podem gerar isolamento social ou outros distúrbios. 

     O corpo e emoções estão fora de controle e o adolescente pode experimentar extremos de humor extremamente desgastantes. O Reiki pode ajudar os adolescentes a passar por esta fase de maneira mais harmoniosa e equilibrada fornecendo-lhes a confiança e segurança de que carecem. O Reiki poderá ajudar ainda no equilíbrio do corpo físico, amenizando os altos e baixos por que passa o organismo de um jovem, com espinhas e cólicas, no caso das meninas.

Reiki para Gestantes
 

A gestação é um momento mágico na vida não só da mulher mas do casal ou família que receberá este novo ser.

 

A mulher está repleta de alegria por este acontecimento tão especial ao mesmo tempo que lhe surgem dúvidas e medos. A futura mãe começa a experimentar diversas mudanças emocionais e físicas.

 

Cansaço, indisposição matinal, dores lombares e indigestão entre outros podem gerar bastante desconforto durante este período. 

 

O Reiki será como um grande abraço, que irá atuar sobre esta mãe amenizando o desconforto físico e gerando confiança e o equilíbrio para este período de gestação.

Reiki para Menopausa
 

Possivelmente devido à alimentação, estilo de vida e outros aspectos da vida moderna as mulheres estão chegando mais cedo à Menopausa.

 

Em nossa cultura a Menopausa é vista como um acontecimento extremamente incoveniente, que afeta a mulher de maneira muito intensa reduzindo-lhe a confiança e auto-estima. Alguns sintomas típicos de Menopausa são os suores noturnos, calorões,oscilações de humor, falta de lubrificação vaginal e perda de memória.

 

O Reiki atuará diretamente sobre os sintomas físicos e emocionais pelos quais a mulher passa nesta fase. E irá ainda atuar no sentido de provocar uma mudança de atitude da mulher em relação a esta fase de sua vida, fazendo-a perceber a chance de mudança de hábitos, libertação de antigos padrões e entrada numa nova e bela fase da vida.

Reiki para Estresse
 

Além de ser considerado uma doença em si, o estresse é a causa direta e indireta de diversos outros desequilíbrios e doenças.

 

Todo o conforto gerado pela tecnologia e facilidades que nos cercam atualmente não é capaz de compensar o ritmos de vida extenuante e pressão constante a que estamos expostos. Sofrem o corpo e a mente, sofrem nossas emoçoes. O ritmo de vida moderno e nossa alimentação precária vão intoxicando e deprimindo o ser.

 

O Reiki, como energia sáboa e amorosa que é, ajudará na redução do estresse não somente amenizando seus efeitos mas buscando suas causas e sobre elas agindo.

 

Reiki associado à prática de Yoga levará a um novo equilíbrio e tomada de nova consciência diante da vida.

Reiki para Ansiedade
 

Entre outras, algumas das causas da extrema ansiedade por que passam as pessoas, estão o caráter imediatista de nosso estilo de vida e a superexcitação do sistema nervoso. Estímulos de todo tipo nos atingem constantemente do momento que acordamos até a hora de dormir.

 

Ataques de ansiedade podem se manifestar através de palpitações, dor no peito e dificuldades para respirar com um "peso" no centro do peito. Outros sintomas são náusea, insônia, diarréia, irritabilidade, medos irracionais e pessimismo extremo.

 

Reiki age sobre as causas dos males, tratando e modificando padrões de comportamento e pensamento. Conduz o receptor à tomada de consciência e processo de autocura.

Reiki para Depressão
 

"A depressão é um problema de saúde pública, e será o mal do século 21, juntamente com a síndrome do pânico", afirma Sílvia Ivancko, psicoterapeuta e psicóloga do Instituto de Cancerologia de São Paulo.  Estima-se que cerca de 30% da população mundial sofra da doença, sem saber.

 

A pessoa começa a apresentar sintomas como desânimo, tristeza, autoflagelação, perda do interesse sexual, falta de energia para atividades simples.

 

A energia Reiki pode atuar equilibrando os neurotransmissores, assim sendo, normalizando a produção dos hormônios responsáveis pela sensação de bem estar, prazer e leveza do nosso corpo. Atuará ainda na liberação dos bloqueios emocionais e sentimentais causadores e causados pela depressão. 

Reiki para Insônia
 

Dificuldades para dormir ou manter-se dormindo, noites em claro... A insônia pode afetar a todos em algum momento da vida por conta de algum acontecimento pontual ou situação estressante.

 

No entanto, para algumas pessoas, pode tornar-se crônica durando desde algumas semanas até meses ou anos.

 

As causas mais comuns são o estresse, depressão e ansiedade, podendo ainda estar relacionada ao estilo de vida como no caso de sedentarismo, uma mudança de emprego ou excesso de cafeína.

 

Novamente aqui o Reiki atuará de sua maneira toda especial buscando e tratando as causas do desequilíbrio. Não é raro que a pessoa já experiencia o sono durante a própria aplicação e que durma muito bem já na primeira noite após a aplicação.